Notícias

Dormir com os livros
06.06.2023

Realizou-se, nos dois últimos fins de semana, mais uma edição da atividade “Dormir com os livros”.
Esta é uma das iniciativas mais aguardadas pelos pequenos leitores, que pretende aproximar as crianças do mundo dos livros e da leitura, com o pretexto de comemorar o fim das aulas e o início das férias.
A atividade decorreu, no passado dia 26 de maio, no Polo da Biblioteca de Riba de Ave e, no dia 2 de junho, no Polo da Biblioteca de Ribeirão, num ambiente completamente diferente daquele a que todos estão habituados e visa, essencialmente, desconstruir a perceção que a maioria das crianças, e até mesmo os adultos, têm em relação a este tipo de espaços públicos de leitura, despertando-os para o gosto pelo livro e pela leitura.
Ambas as sessões começam com a receção do grupo das crianças e dos respetivos pais, pelas técnicas do Polos da Biblioteca. Depois das despedidas, as crianças entraram para uma noite fantástica cheia de livros, leituras, concursos de talentos, piqueniques, música e jogos, até chegar a hora merecida de dormir.
De salientar que, no Polo da Biblioteca de Riba de Ave decorreu, logo ao início da noite, a apresentação do livro “O relógio real”, com a presença da escritora da obra, Palmira Martins. Esta sessão foi dirigida a pais e filhos.
Foram, sem dúvida, noites mágicas!

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor