Notícias

Parabéns aos vencedores!
07.06.2023

Já são conhecidos os textos vencedores da 4ª edição do concurso de escrita criativa “tODoS por um mundo melhor”, uma iniciativa dirigida aos alunos do 2º e 3º Ciclo do concelho de Vila Nova de Famalicão, promovida pela Rede Municipal de Leitura Pública de Famalicão, no âmbito do projeto “ODS: juntos mudamos o mundo".

Os textos vencedores selecionados foram, na categoria do ODS 10 – Reduzir as desigualdades, a turma 8ºC da EB2,3 de Ribeirão, com o texto “Safira, a líder dos leões”, na categoria do ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis, a turma 9ºB da EB2,3 D. Maria II, com o texto “(In)sustent(h)abilidade” e, por último, na categoria do ODS 12 – Produção e consumo sustentáveis, a turma 7ºB da EB2,3 Bernardino Machado, com o texto “O poder da Máquina S”.

Nesta quarta edição, inscreveram-se um total de 33 turmas dos Agrupamentos de Escolas de Ribeirão, Gondifelos, D. Maria II, D. Sancho I, Camilo Castelo Branco e Padre Benjamim Salgado.

Após a entrega dos trabalhos finais, o júri do concurso, constituído por Carolina Ribeiro, coordenadora do Centro Social e Cultural S. Pedro de Bairro, Ana Silva, chefe de serviços da Divisão do Ambiente do Município de Famalicão e Ivo Arantes, músico e escritor famalicense, analisou a totalidades dos textos e deliberou os vencedores desta 4ª edição. O objetivo principal deste concurso é a criação de um conto infantojuvenil onde o tema central reflita os ODS abordados durante o ano letivo que agora termina.

De salientar que a pretensão final deste Concurso é a criação de uma coleção de contos interativos digitais dedicados aos ODS, os quais serão integrados numa “estante virtual”, alojada no sítio web da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. Recorde-se que já se encontram disponíveis nesta “estante virtual” nove contos interativos digitais resultantes das edições anteriores do Concurso de Escrita Criativa.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor