Edifício

» Receção » Sala dos Audiovisuais
» Átrio de Exposições » Sala de Fundo Local
» Sala de Fundo Geral » Sala Eduardo Prado Coelho
» Sala Infantojuvenil » Secção de Periódicos
» Auditório » Cafetaria
  » Fundos Especiais e Doações

Sala de Fundo Local

Este espaço, de acesso restrito, reveste-se de particular importância, pois oferece ao público geral um manancial de informação sobre as suas origens, a história local, o património histórico cultural, personalidades de relevo do lugar onde vivem, etc. A coleção aqui presente é constituída por monografias históricas; estudos etnográficos; biografias; obras de autores locais; periódicos locais; boletins paroquiais, etc.

Em 2005, no âmbito das comemorações do Foral de D. Sancho I, e por ocasião do aniversário dos 170 anos da fundação do concelho, a Sala de Fundo Local recebeu o nome de Vasco Carvalho, passando a designar-se Fundo Local Vasco de Carvalho.
A homenagem a este ilustre historiador autodidata famalicense deve-se ao facto de em 1961 o mesmo ter doado toda a sua biblioteca particular à Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.
Em sequência desta homenagem a Biblioteca Municipal realizou, também, em 2005 a exposição Vasco de Carvalho, aspetos de vila nova: 1888-1961 cujos conteúdos podem ser consultados aqui.

Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor