Notícias

Lançamento de livro
30.10.2009

"Aqui na Terra"de Miguel Carvalho

Miguel Carvalho, jornalista da VISÃO, estará presente na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, no próximo dia 30 de Outubro, pelas 21h.30, para o lançamento do seu último livro "Aqui na Terra".

"Aqui na Terra" é o retrato de um certo Portugal.
País aquém e sempre além, onde o humano e o divino moldam as circunstâncias da nossa condição.
Relatos de um País que, por vezes, não vem no mapa.
Quadros e figuras que constituem uma geografia de afectos e desamores, de entregas e renúncias, de comédias humanas e tragédias colectivas.
Nestas reportagens, desenha-se um território de sombras e luzes, de martírio e pantomina, de identidade e resignação, habitado por existências vestidas do avesso e «estórias» de trazer pela mão.
Um País, enfim, que levamos inscrito por dentro.
Mas sempre descrito como quem o olha de fora.
País coitadinho e honrado.
País em grande ou maltratado.

Miguel Carvalho, 38 anos, natural do Porto,  é Repórter/Redactor Principal da VISÂO, onde também assina a coluna A Devida Comédia no site da revista. Jornalista há 20 anos, trabalhou no Diário de Notícias e no semanário O Independente. Tem o curso de Radiojornalismo pelo Centro de Formação de Jornalistas do Porto. É autor dos livros Dentada em orelha de cão - Histórias do Mundo com Gente Dentro (Campo das Letras, 2004) e Álvaro Cunhal - Íntimo e Pessoal (Campo das Letras, 2006). Publicou, ainda, poemas na colectânea Um lugar para o coração no Porto (Fundação de Cardiologia/Edições Asa) e na Editora Corpos. Em 2008, venceu o Prémio Literário Orlando Gonçalves (Modalidade Jornalismo) da Câmara Municipal da Amadora.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor