Antena de Informação Europeia

A Antena de Informação Europeia de Vila Nova de Famalicão, sedeada na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, assume-se como uma extensão do Centro de Informação Europe Direct do Minho e é um serviço especialmente dedicado ao efeito multiplicador da mais variada informação produzida pelas instituições europeias.
Considerando que a Antena de Informação Europeia de Vila Nova de Famalicão se propõe assumir como um intermediário entre os cidadãos europeus e a União Europeia e, através desse desígnio, chegar a um número mais alargado de cidadãos, concretiza a sua missão através da disponibilização de um espaço próprio, na área das publicações periódicas, com documentação, publicações e folhetos sobre políticas e programas europeus.
Para além deste espaço próprio e especializado, a Antena de Informação Europeia de Vila Nova de Famalicão propõe-se realizar um conjunto de ações, dedicadas ao público escolar e ao público geral, sobre as diferentes temáticas europeias.

No âmbito das iniciativas informativas para a comunidade em geral elaborou-se em 2020, em parceria com o CIED Minho, a brochura “A tua Europa sustentável”, que pode ser visualizada aqui.
Esta brochura foi pensada para assumir como uma fonte informativa e de consciencialização sobre a temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Ao folhear esta brochura o leitor identificará as grandes metas de cada Objetivo de Desenvolvimento Sustentável e encontrará alguns exemplos de boas práticas, implementados a nível europeu e a nível local.

Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor