Cartão de Leitor



Para obtenção do CARTÃO DE LEITOR, que será emitido pelos serviços do Balcão de Atendimento, o interessado apresentará:

a) Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão;
b) Comprovativo de residência.

- A atribuição do Cartão de Leitor a menores de 16 anos e o seu uso está condicionado à autorização dos encarregados de educação.

- O Cartão de Leitor é sempre apresentado quando o seu portador deseje utilizar os serviços da Biblioteca Municipal, nomeadamente para o empréstimo domiciliário, a reprodução de documentos e a utilização de equipamentos informáticos e audiovisuais.

- O cartão de utilizador é pessoal e intransmissível.

- A primeira via do cartão de utilizador é gratuita.

- Em caso de dano ou extravio, o utilizador deve adquirir a segunda via, mediante o pagamento de quantia de 2,14€.

- Cada utilizador pode requisitar até três livros por um período máximo de vinte e um dias seguidos, podendo este prazo ser renovado desde que não haja interessados em lista de espera e que a devolução tenha sido efetuada dentro do limite atrás referido.

- No fundo audiovisual podem ser requisitados até dois documentos de carácter audiovisual ou multimédia por um máximo de dez dias seguidos, podendo este prazo ser renovado desde que não haja interessados em lista de espera e que a devolução tenha sido efetuada dentro do limite atrás referido.

O CARTÃO FAMÍLIA destina-se, numa primeira fase, às famílias famalicenses que frequentam as Bebétecas e permite aos seus portadores a oportunidade de usufruírem de condições especiais no serviço de empréstimo domiciliário. (ver condições aqui)

Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor