Notícias

De Famalicão para o Mundo: o 25 de Abril de 1974 – Significado de uma data histórica em Famalicão
07.03.2024

Esta exposição organizada pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através do projeto educativo e cultural “De Famalicão para o Mundo”, tem o apoio da “Comissão Comemorativa 50 Anos 25 de Abril”, e a parceria do Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória  da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, da Universidade do Minho, da Associação de Professores de História, do Museu da Guerra Colonial, do Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e contou com a colaboração do famalicense Artur Sá da Costa.
A exposição retrata o período histórico da Revolução de Abril de 1974, que estabeleceu a Democracia em Portugal. Como tal, foram selecionados recortes de imprensa, fotografias, vários documentos escritos e iconográficos e vídeos, articulando a História Local com a Nacional, em 8 painéis.


Visitas guiadas | público geral | inscrição obrigatória: 252 312 699
Segunda, 11 – 14h30
Quarta, 27 – 10h30 e 21h00

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor