Notícias

150 anos de nascimento de Júlio Brandão

A passagem dos 150 anos sobre a data de nascimento do poeta famalicense Júlio Brandão será comemorada pelo município de Vila Nova de Famalicão com um programa evocativo que se concretizará por meio de diversas iniciativas de cariz cultural que pretendem valorizar a memória desta ilustre figura famalicense.
Para esse efeito, e como ato simbólico do arranque da programação, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão levará a efeito a colocação de uma placa identificativa da rua onde Júlio Brandão nasceu, a Rua de Santo António, seguida da deposição de uma coroa de flores na glorieta dedicada a Júlio Brandão na rotunda 1.º de maio, ambas de cidade de Vila Nova de Famalicão, já no próximo dia 9 de agosto de 2019. Das restantes iniciativas desta programação salientam-se a concretização de uma intervenção artística mural na Escola Básica Júlio Brandão; a execução de uma exposição sobre a “Vida e Obra de Júlio Brandão”, que estará patente na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco; o lançamento de uma edição fac-similada da obra poética “O livro de Aglaïs” da autoria de Júlio Brandão; a realização de uma conferência nacional comemorativa e evocativa dos 150 anos do nascimento de Júlio Brandão e o lançamento do catálogo da exposição sobre “Vida e Obra de Júlio Brandão”.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor