Notícias

Concurso Nacional de Leitura 2020

Tendo em conta que o objetivo principal do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura, o Plano Nacional de Leitura, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e a Rede de Bibliotecas Escolares, promove, no presente ano letivo, a 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, ao qual o Município de Vila Nova de Famalicão e a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco se associam, uma vez mais, na qualidade de responsáveis pela Fase Municipal do Concurso.

Os destinatários desta fase do concurso são os 42 alunos apurados no 1.º momento, designado de “Prova nas Escolas”, em representação dos diferentes níveis de ensino dos Agrupamentos de Escolas de Vila Nova de Famalicão.

O concurso, que decorrerá na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, realizar-se-á em duas fases: a prova escrita, eliminatória, sobre as obras que estão a concurso e, posteriormente, a prova oral que compreende uma prova de leitura expressiva e uma prova de argumentação.

Estas provas terão lugar na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e têm como júri designado das provas: José Moreira da Silva, professor universitário e escritor, António Pires, coordenador interconcelhio e Hilário Pereira, bibliotecário da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.
Os alunos apurados nesta Fase do concurso representarão o concelho de Vila Nova de Famalicão na Fase Intermunicipal, que terá lugar a 23 de abril de 2020, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, em Vizela.

Para mais informações sobre o regulamento da Fase Municipal do CNL 2020 aceda aqui.

 

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor