Notícias

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor comemora-se a 23 de abril e foi instituído pela UNESCO, em 1996, para homenagear o aniversário da morte dos escritores Shakespeare e Cervantes, reconhecidos dramaturgos que escreveram histórias imortais como “Romeu e Julieta” e “D. Quixote de la Mancha”.
Todos os anos, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, associa-se a estas comemorações com a realização de um programa de atividades específico para celebrar a efeméride a preceito.
Este ano, no entanto, devido a todas as restrições decidimos comemorar de forma diferente mas não menos importante!
Com o tema deste ano “Um livro no coração. Todos somos livros”, estamos a desafiar, nas redes sociais, os nossos leitores a tirar uma fotografia com o seu livro de eleição, aquele que leu e lhe ficou no coração, e a partilhar connosco neste dia tão importante para o livro e a leitura.
Partilhe com o coração no nosso Facebook (@bibliotecacamilocastelobranco) e Instagram (@bibliotecamunicipalccb)
O cartaz oficial deste ano é da autoria da ilustradora Mariana Rio, que recebeu a menção especial do Prémio Nacional de Ilustração, em 2019. (ver aqui)
Mariana Rio vive no Porto. É licenciada em Design Gráfico e em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Estudou também Academia de Belas Artes de Wroclaw, na Polónia.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor