Notícias

Territórios de escrita: à conversa com os autores

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco apresenta, no dia 18 de junho, pelas 21h00, mais uma sessão da iniciativa “Territórios de Escrita: à conversa com os autores”, em formato online, com o autor convidado José Pedro Freitas.

O autor famalicense apresentará, nesta sessão, o seu livro “Os meios de obtenção de prova digital na investigação criminal”, resultado da dissertação de mestrado do Mestrado em Direito e Informática.
“Numa sociedade cada vez mais célere e digital, em boa verdade, parece mentira que o fenómeno da cibercriminalidade seja uma realidade tão pouco abordada na doutrina e jurisprudência portuguesa e até mesmo pela própria licenciatura em Direito. Pelo que, hoje, se impõe, não só a investigação sobre aquele que é um dos principais meios de excelência na prática de um crime, como ainda uma visão histórica na sua consagração legislativa.”

José Pedro Coutinho Barreiros de Freitas, nascido a 25 de outubro de 1993, em V. N. Famalicão. Licenciado em Direito e Mestre em Direito e Informática pela Universidade do Minho, Pós-Graduado em Direito Intelectual, pela Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto e Pós-Graduado em Direito das Empresas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Advogado e Formador Certificado no âmbito da Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.

Esta iniciativa pretende ser um canal de apresentação e de divulgação dos autores famalicenses ou de outros autores com projetos editoriais dedicados a Vila Nova de Famalicão e concretizar-se-á através da disponibilização de vídeos gravados pelos próprios autores, nas redes sociais da Biblioteca Municipal (Facebook e Instagram), em episódios mensais, às sextas-feiras, pelas 21h00.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor