Notícias

Semana da Europa 2022

O Município de Famalicão pretende assinalar o Dia da Europa, que se comemora a 9 de maio, com um programa alargado, que designaremos de “Semana da Europa”, no período de 9 a 13 de maio, e que será coorganizado pela Antena de Informação Europeia da rede Europe Direct, da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, e pela Rede Eurodesk, da responsabilidade no município de Famalicão do Pelouro da Juventude.

Atendendo à temática do Ano Europeu da Juventude, consideramos pertinente esta união de esforços para dar mais visibilidade e destaque à comemoração desta efeméride tão importante num tempo tão desafiante para o projeto europeu.

Assim, no arranque das comemorações desta “Semana da Europa”, iniciamos o programa de atividades com uma cerimónia simbólica do hastear da bandeira da União Europeia, no edifício dos Paços do Concelho, onde esteve presente todo o executivo da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Destacamos ainda, deste programa, a iniciativa “Encontro Europeu” que decorrerá no dia 11 de maio, pelas 15h, no auditório da Casa da Juventude.
Na iniciativa “Encontro Europeu” contaremos com a presenta da Dra. Alzira Costa coordenadora da Europe Direct Minho, que abordará questões relacionadas com a definição deste ano 2022 como Ano Europeu da Juventude, como por exemplo: quais as preocupações subjacentes a esta temática, que oportunidades o Ano Europeu da Juventude tem para oferecer aos jovens, o que é que a UE faz pelos jovens europeus, que perspetivas e expetativas de futuro podem ter os jovens europeus.

Do programa da “Semana da Europa”, direcionado aos jovens famalicenses, contaremos ainda com a dinamização de um EURO Peddy Paper, o Jogo da Europa, um mural onde convidamos todos os jovens a deixar a sua reflexão sobre as oportunidades que o Ano Europeu da Juventude lhes poderá oferecer e a inauguração do Atrium Europa, um espaço de informação da Antena Europeia, disponível a partir do dia 10 de maio, a par da projeção continua de vídeos alusivos à Europa, para elucidar os jovens mais curiosos, na Casa da Juventude.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor