Notícias

Famalicão assinala Dia da Europa

O Município de Vila Nova de Famalicão assinala amanhã, terça-feira, 9 de maio, o Dia da Europa, com o tradicional hastear da bandeira europeia nos Paços do Concelho, pelas 09h00.

O momento acontecerá ao som do “Hino à Alegria”, composto por Ludwig Van Beethoven em 1823 e adotado como Hino Europeu em 1972, que será interpretado pela orquestra da ArtEduca.

As bandeiras dos 27 estados-membros da União Europeia estarão também hasteadas nos Paços do Concelho no decorrer da cerimónia, seguindo depois para a Praça D. Maria II onde ficarão hasteadas ao longo de todo o dia.

Refira-se ainda que sessão de amanhã contará com a presença de cerca de duas centenas de alunos do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco que após a cerimónia caminharão pelas ruas do centro da cidade, numa marcha denominada “Marcha pelos ODS” que terminará na Praça D. Maria II, onde por estes dias decorre o Mercado Erasmus e o Congresso Internacional ‘Erasmus +, um catalisador de transformações’, na Fundação Cupertino de Miranda.

A Antena de Informação Europeia, sedeada na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, também estará representada no Mercado Erasmus, juntamente com a Rede Eurodesk, da responsabilidade do Pelouro da Juventude.

A Antena de Informação Europeia de Famalicão assume-se como uma extensão do Europe Direct Minho e é um serviço especialmente dedicado ao efeito multiplicador da mais variada informação produzida pelas instituições europeias.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor