Notícias

Bibliotecas Públicas, Agenda 2030 e o Clube de Leitura ODS
26.06.2023

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas promoveu, no passado dia 19 de junho, um seminário subordinado ao tema “Bibliotecas Públicas, Agenda 2030 e Clube de Leitura ODS” inserido na 2ª Feira do Livro de Beja e a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco foi convidada a participar no seminário para apresentar e promover o projeto "ODS Juntos Mudamos o Mundo", vencedor da 7. edição do Prémio Maria José Moura, Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais 2020.

Para além da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, representada por Carla Araújo, a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo (RIBBA), representada por Francisca Branco, da Biblioteca Municipal de Aljustrel, e por Célia Valério, da Biblioteca Municipal de Alvito, abraçaram o desafio de pensar a Agenda 2030 dentro da rede intermunicipal e partilharam uma reflexão de algo que poderá ser o nascimento de um projeto de futuro para as bibliotecas do Baixo Alentejo.

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste, partilhou um objetivo comum a todas as 12 bibliotecas da rede na construção de um catálogo indexado para os ODS, onde é possível aos utilizadores procurar obras que remetam para cada um dos objetivos e que através do acesso online acrescentam informação fidedigna sobre a Agenda 2030 a quem procura saber mais.

Uma exposição sobre a Agenda 2030 e sobre os ODS será também o mote de partida para que a Rede Intermunicipal do Oeste coloque em marcha uma ação concertada entre todas as bibliotecas com um conjunto de ações sobre os ODS, marcando também uma posição enquanto rede intermunicipal neste tema atual e pertinente para todos.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor